22 de fevereiro de 2011

Apartamento 60m² - Sala de Estar e Jantar

           Um apartamento de 60m² que ganhou espaço e funcionalidade após pequenas mudanças e poucos transtornos.
          O empresário e proprietário da Link Digital Elisson Soares e sua esposa também  empresária Adriana  Rocha são os proprietários desse apartamento onde reside com um filho pequeno. Inicialmente sua necessidade era ganhar espaço, porém sem os transtornos de uma obra, e a partir dessas informações fui tentando encontrar soluções rápidas e práticas para prestar uma consultoria sem execução de obra.
         A cliente não queria ousar no projeto, nem explorar cores, então optou por uma composição monocromática, que resultou num ambiente clean e moderno.

  • O rack em madeira na cor tabaco, foi substuído por um nicho em vidro temperado incolor 15mm e na mesma parede foi aplicado um papel de parede da Bobinex da coleção grafismo do Designer Marcelo Rosenbaum. Na parede do final do corredor foi aplicado um espelho pra dar uma idéia de amplitude do espaço.
  • O sofá antigo era de quatro lugares que a proprietária trouxe o antigo apartamento, deu lugar a um modelo mais compacto porém não menos confortável, o novo sofá em camurça preto tem chaise retrátil e encosto reclinável da loja Officina Design. A empresária apreciadora do artesanato pernambucano escolheu quadros de xilogravura para compor a sala de estar, a mesinha lateral e luminária foram da Tok&Stok.
  • A sala de jantar anteriormente era composta por uma mesa em madeira na cor tabaco com seis cadeiras, onde duas não eram utilizadas por não haver espaço físico no apartamento.

  •  A sugestão foi reduzir o uso de duas cadeiras e substituir a mesa por algo que ganhasse mais leveza e espaço que no caso a solução foi uma mesa em L de vidro temperado incolor 15mm  as cadeiras são giratórias em chenille preto e bege da Officina Design.
  • Vista geral do ambiente, agora com mais espaço e conforto para o casal receber e desfrutar do apartamento todo projetado.
           
Fotos por: Fernando Lima

4 comentários:

  1. ADOREI!Parabéns pelo projeto e pelo sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Olá...passando pelo seu blog, gostei muito da sala de estar de vocês e da substituição por papel de parede. Minha dúvida foi com a fiação elétrica, como esconderam?
    Obrigada, Larissa

    ResponderExcluir