15 de agosto de 2011

15ª Casa Cor PE - Olinda

                Em sua 15ª edição, a Casa Cor PE esse ano pela primeira vez no patrimônio histórico de Olinda, em um complexo de sete imóveis que abrigará a mostra, a partir do dia 25 de outubro. Quatro casas e um casarão em ruínas serão interligados ao antigo Cine Olinda e ao Clube Atlântico, no bairro do Carmo. A área totaliza 5mil m2, onde estarão montados 50 espaços, sendo 30 ambientes residenciais pensados para uma moradia real.
                 Trazendo com tema “Dia a dia com a tecnologia” e comemorando os 25 anos nacionais da CASACOR©. Por aqui, a homenagem local será feita à Gilberto Freyre, que tanto relatou o conceito de moradia em suas obras. “Pedimos, então, para os arquitetos trazerem algum elemento que remeta ao trabalho do sociólogo”, diz uma das fraqueadas da Casa Cor, Amelinha Peixoto.
                O acesso do público será pela  beira-mar, passando por um piso de vidro que dará melhor visibilidade ao casarão em ruínas. Logo em seguida virão os cômodos da primeira casa e assim por diante. O percurso continua pelo boulevard  até a segunda etapa, onde está o Cine Olinda e o Clube Atlântico. No primeiro ficará o lounge gourmet, promovendo encontros com os principais chefs de cozinha, além de uma galeria de arte, restaurante e sala de cinema. No segundo estará uma praça com cervejaria, café, lojas de artesanato, joalheria e outros.
               “Tivemos todo o cuidado com a estrutura histórica, já que as casas são tombadas. Por isso, trabalhamos o projeto com o IPHAN e os técnicos da prefeitura. A intenção foi unir o conceito de design e decoração ao clima único da cidade”, revela a franqueada Rita Tristão.

Serviço:Rua Sigismundo Gonçalves, Olinda/PE
De 25 de outubro a 29 de novembro

Fonte: Casa Cor

Nenhum comentário:

Postar um comentário