21 de agosto de 2011

Office - Free People

                  A empresa americana Urban Outffites, fundada em 1970 pelo empresário Richard Hayne opera cinco marcas: Urban Outfitters, Anthropologie, Free People, Terreno e Leifsdottir. Com uma linha de produtos com estilo bem humorados, vintage, boêmios, retrô e kitsch, que conta com colaborações de grandes nomes do design.
                  Em 2004, surgiu a idéia de criar uma espécie de “campus de trabalho”, onde o empresário desejava encontrar um lugar de acordo com o espírito das suas mercadorias. Então, adquiriu cinco prédios abandonados e transformou as estruturas abandonadas em um ambiente inspirador para cerca de 600 funcionários.

                Então eu trago para vocês o espaço da Free People:


Um ambiente inspirador que remete a criatividade e o estilo da marca.

O contraste do velho prédio industrial e uma decoração leve e moderna, resultou numa mistura perfeita.

Tijolos aparente, colunas estruturais e piso original, o projeto com o espaço totalmente aberto sem divisórias, traz esse espirito de trabalho descontraído, característica da marca.


                          O projeto foi executado a fim de aproveitar ao máximo a luz natural, que além de economizar energia ajuda na produção de algumas peças que precisam ficar um tempo expostas a luz solar através das janelas. Que delícia deve ser trabalhar nesse ambiente, né?

Estampas alegres, bolas de linha e móveis antigos, eu não posso imaginar um escritório tão reflexivo a marca como este. 

           E aí, gostaram? Eu adorei! Se meu escritório fosse assim, eu acho que não sairia mais dele, seria uma verdadeira Workaholic.


Foto Cortesia: Wolfcub

Um comentário:

  1. Very impressive collection of beautiful designer furniture pieces,we love the blog layout and template..
    Star Design UK
    www.bauhausfurnitureuk.com

    ResponderExcluir