27 de agosto de 2011

Quadros, como organizar?

               Oi gente! Essa semana dei uma sumida, tanta correria que mal deu tempo de parar por aqui. Mas trago boas novas, desde maio tava com uma pilha de quadros rolando pela casa sem destino nenhum, na verdade destino já tinha, o que faltava mesmo era a coragem para organizar, mas eis que chegou o dia que eu decidi não fazer jus ao velho ditado: "Casa de ferreiro, espeto é de pau" e os quadros enfim tiveram um final feliz.




               Eu tenho total aversão a pregos e parafusos acho um saco essa coisa definitiva, gosto de mudar sempre, e não quero delimitar os quadros num lugar forever, por isso gosto muito de organizadores sem furos, sabe? Além de prático (leia-se não precisa de homem para fazer nada) é super fácil de aplicar.


              As fitas organizadoras vem na embalagem em pares, e cada par suporta um determinado peso indicado na própria embalagem, um lado do par é colado no quadro e o outro na parede, e um velcro que uni duas partes fixando o quadro na parede.

                Depois dos quadros pronto para serem aplicados, chegou a hora de definir o lugar dos quadros, então lá vai a dica, organize os quadros no chão, em frente a parede a ser aplicado e organize da forma que pretende distribuir, eu optei por um alinhamento superior e inferior, mas não precisa ser simétrico, você também pode brincar com os tamanhos dos quadros fazendo uma composição mais assimétrica para dispor na parede.


               Depois de definir a posição dos quadros é só delimitar uma altura para uma das linhas (eu optei pela superior), e colar, pronto a sua parede de quadros estará pronta sem prego, pafaruso e barulho.


Os quadros agora em seu devido lugar.


Antes e Depois


             Mas não pense que acabou por aí, tem uma outra pilha de molduras ainda para serem aplicadas no home office, mas isso são cenas para os próximos capítulos. Aguardem!

5 comentários:

  1. Oi Gabriela, tudo bem?
    Vi sua fotinha na Comu da revista Minha Casa e vim conferir seu blog...Não achei o link para te seguir... Mas amei seus post! Quando puder venha me fazer uma visitinha, é um cantinho que estava esquecido, mudei a cara dele e voltei a postar.
    Meu último post foi sobre almofadas, vi que vc tem post assim também.
    Bjus e um excelente findi!
    http://casadaanajardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo!
    Adoro quadros agrupados...
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi
    adorei! ficaram lindos!
    e as fotos...ótimas!
    Boa semana
    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Cheguei aqui através da Comunidade Minha Casa.
    Adorei a decoração do corredor e o cantinho da sala que pude ver.Muito bom gosto.
    Um beijo.
    Lets

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo!!!
    Preciso conferir de perto! rs
    Beeeijos

    ResponderExcluir