9 de outubro de 2011

Ah, a Primavera...

           Oi gente! Tô super sumida do blog eu sei, mas em breve explicarei o motivo, por enquanto vou deixar um ar de suspense (e curiosidade). Mas enfim, a Primavera chegou e eu ainda não dei oficialmente boas vindas aqui no blog, então nada melhor para expressar o meu amor por essa estação do que flores né? Eu sou apaixonada por flores, sempre que posso enfeito a minha casa com esses presentes da natureza, não preciso de motivo, qualquer dia é dia de florir, então deixa eu mostrar pra vocês como algo simples pode dar graça a qualquer cantinho da sua casa. E sem gastar muito, é claro.

Arranjo de flores em recipientes diferentes, dão uma proposta descontraída. Essa leiteira de vidro você pode encontrar em supermercados e lojas de decoração (preço médio R$9,00), as flores estão entre as minhas favoritas, a Astromélia (R$10,00 o maço), linda né? E tem uma variedade enorme de cores.

E sabe aquela jarra de porcelana que você pouco usa? Que tal usar como vaso? Os arranjos ficam lindos e super charmosos. Essa jarra você encontra em lojas de presente e decoração (R$7,00 Atacado dos Presentes), as Flores do Campo eu não sei o nome verdadeiro dela, mas são bem delicadas e ficam bem em qualquer ambiente, e por ter hastes volumosas, eu consegui montar esse arranjo com apenas três hastes. (R$1,00 preço por haste)

Essa flor está no ranking das preferidas também, conhecida como Tango é fácil se apaixonar por ela, primeiro pela cor vibrante, segundo pela sua altura que deixa qualquer arranjo elegantes e por último o preço bem camarada que ela tem (R$5,00 o maço), entendeu porque é fácil se encantar? O vaso não precisa ser enfeitado e muito menos caro (R$10,00 Atacado dos Presentes), deixe a beleza por conta das flores.

Essa é a Lisianthus, muito delicada e ao mesmo tempo volumosa pela quantidade de folhagens que tem, não necessita de nenhum complemento, apenas um maço já é suficiente para ter um lindo arranjo (R$ 15,00 o maço), e disponível em várias cores. É sempre bom ter um vaso básico em casa, sempre lhe salva quando você ganha um buquê e quer que ele dure um pouco mais (confesso que tenho vontade de chorar quando as flores começam a morrer), esse tipo de vaso é bem fácil de encontrar e é sempre uma mão na roda (R$29,90 Tok&Stok)

Sabe aquela garrafa de azeite que acabou? Você pode fazer um lindo vaso, além de contribuir com o planeta você ganha mais um vaso, legal né? Veja como uma garrafa de azeite e duas Gérberas trouxeram alegria ao criado mudo, são detalhes assim que fazer toda diferença e você não gasta muito (R$1,00 unidade da flor)


        Enfim, a Primavera é ou não é a estação mais bonita do ano? Pena que aqui em Recife o clima não contribui tanto para termos uma estação prazerosa (#todaschora), mas um jeito legal de viver essa estação é florir a nossa casa com essa belezas que a natureza nos presenteia, mas que a gente precisa comprar, e que dão cor a nossa vida. E aí já floriu sua casa hoje?



Bom domingo!!!

Um comentário:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeeey o post! Adoro flores, e vc tem muito bom gosto nas combinações delas viu ;)

    ResponderExcluir