27 de novembro de 2011

Era uma vez...

             Um abajur com mais de dez anos de idade, que vivia há pelo menos cinco guardado num porão frio e escuro, esquecido por sua dona e já sem esperanças de voltar a ocupar a sala principal da casa. Até que um dia sua dona lembrou daquele velho abajur que tanto já havia lhe servido e pensou em trazê-lo de volta a convivência do lar. Mas como fazer isso? Seus "trajes" já eram ultrapassados e já não combinavam mais com a decoração da casa. Até que um dia sua dona me falou sobre o abajur e na mesma hora me veio a idéia de vestí-lo com roupas novas. Eis que aceitei o desafio de transformar o velho abajur em uma luminária nova e moderna.
 
O abajur antes de ganhar o novo visual, a base era em um tom off white e a cúpula em tecido rústico num formato retrô.
            
         Para combinar com a decoração monocromática da casa, optei por deixá-la toda preta e então pintei a base com tinta spray Preto Brilhante da Suvinil, e a cúpula antiga foi trocada por uma nova com um formato mais reto pra dar um ar mais contemporâneo a luminária.


A luminária com sua roupa nova, ganhou pintura nova e de quebra uma cúpula linda.


Veja o antes e depois:




         E agora aquele velho abajur que vivia no porão triste e escuro voltou a convivência do lar que há muito tempo não mais frequentava. 


E eles viveram felizes para sempre.

Materiais:

Tinta Spray: R$ 12,90 (Ferreira Costa)
Cúpula Preta: R$ 58,90 (Tok & Stok)

          E aí gostaram? Tem algum objeto de decoração antigo aí na sua casa que tá guardado e você não sabe o que fazer? Faça como a minha cunhada, pense em dar uma cara nova ao que você já tem e assim você acabará ganhando um objeto novinho sem gastar muito.

Ótima semana!

3 comentários: