6 de janeiro de 2012

Dando boas-vindas a 2012 - parte II

      Oi gente! Sexta feira chegou, o primeiro fim de semana de 2012, ou seja, dois dias de descanso merecido para nós meros mortais. E como é de costume, essa primeira semana você já deve ter começado a pôr em prática as promessas de ano novo, assim como eu (pelo menos eu tô tentando), e a maioria das pessoas do universo devem ter prometido uma alimentação mais saudável não é mesmo? Então pra nos despedirmos dessa vida que não nos pertence mais, então como prometido vim mostrar pra vocês um pouco das comidinhas da ceia de revellion. Tá bom, isso é jogo baixo, eu sei, mas vamos pensar que é pra criar uma resistência em não cair em tentação, ok?

Entradas: Algumas foram feitas por mim e outras comprei na Além do Pão
          Algumas entradas eu fiz inspirada nas dicas do programa Mais Você, que o Chef do programa mostrou como faz as delícias do café da manhã do programa para os convidados, eu fiz a estrela de frios, e o rolinho com pão de forma integral e patê de atum, veja aqui.

Visão geral da mesa.
Jantar: feito por três mãos: Eu, Vivi e Pasta Vera

Visão geral da Ceia.
         Vamos ao cardápio? Pois é, vocês já devem ter percebido que não começamos o ano tão comportados né? Mas pra uma despedida até que é justo. O cardápio da ceia, optei por uma coisa simples, e nada de tradicional como Pernil, Tender ou nada dessas supertições de revellion, fui na praticidade mesmo e deixei por conta da Pasta Vera massas deliciosas: Canelloni de Carne, Rondelli de Espinafre com Ricota e Rondelli de Presunto, que fizeram o maior sucesso, super indico pra quem tá querendo oferecer um jantar e não tem tempo nem jeito (como eu) de ir a cozinha. Então pra acompanhar fiz uma salada verde, com arroz branco e uma carne ao forno.

Sobremesas: Brigadeiro de Colher, Pudim (não pode faltar) e Torta Dominó by Dalena.
           E aí, engordaram junto comigo? Nada melhor do que terminar o ano se despedindo bem né?


Bom fim de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário